Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2009

"Rede Proteção Judicial"

Imagem
IV Prêmio Innovare 2007, a justiça do século XXI

"Rede Proteção Judicial"

Stanley Martins Frasão*

A Juíza de Direito Flávia Birchal, Promotora de Justiça Lílian Marotta e a Psicóloga Maria Cristina Leão de Araújo, que concorreram ao Prêmio Innovare na categoria Juizado Especial, apresentaram a prática "Rede Proteção Judicial", que é desenvolvida desde 2005 em Belo Horizonte. O projeto tem por objetivo oferecer uma resposta estatal eficaz e efetiva a crimes de menor potencial ofensivo, através de abordagens temáticas, que favoreçam uma atuação integrada e reflexiva sobre as questões analisadas:
1. Projeto Provida, atenção à violência intrafamiliar e interpessoal; 2. Projeto Despertar, atenção aos usuários de drogas; 3. Projeto Via Legal, atenção aos infratores de trânsito; e 4. Projeto Pássaros, defesa da fauna silvestre.
A primeira visita foi realizada no dia 3.8.07, 9 horas, com a presença das autoras da prática Rede Proteção Judicial, que explicaram o funcionamento da…

"Educação ambiental reconstruindo a harmonia dos elementos na natureza homem ambiente"

Imagem
IV Prêmio Innovare 2007, a justiça do século XXI

"Educação ambiental reconstruindo a harmonia dos elementos na natureza homem ambiente"

Stanley Martins Frasão*

O Promotor de Justiça Paulo César Vicente de Lima e a EMATER-MG, que concorreram ao Prêmio Innovare na categoria Ministério Público, apresentaram a prática "Educação Ambiental Reconstruindo a Harmonia dos Elementos na Natureza homem ambiente", que é desenvolvida há mais de 3 anos.
Trata-se de Projeto de Educação Ambiental e desenvolvimento sustentável das populações da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, mediante a parceria do Ministério Público com a Emater, Prefeituras Municipais, CODEMAS, CODEVASF, NIEA-NN – Núcleo Interinstitucional de Estudos e Ações Ambientais do Norte de Minas (UFMG-NCA, UNIMONTES, FUNDASA e MPE), atores do sucesso da prática. Registra-se que R$ 140.000,00 já foram aplicados e estava em fase final de negociação o aporte de mais R$ 600.000,00 para implantação de mais 3 unidade móveis …